Torcedores do Peñarol detidos no Recreio dos BandeirantesRenan Areias / Agência O Dia
Publicado 23/10/2024 16:16 | Atualizado 23/10/2024 16:18
O Botafogo pediu que a torcida alvinegra não ataque os torcedores do Peñarol como retaliação após o cenário de destruição provocado por eles na orla do Recreio. Em nota publicada nas redes sociais, o Glorioso reforçou a a importância do respeito entre as torcidas no jogo pela semifinal da Libertadores, às 21h30 desta quarta-feira (23), no Nilton Santos.
Publicidade
Sem falar abertamente em violência, o texto pede a contribuição para que seja promovido "o respeito nos deslocamentos para o estádio e nas arquibancadas". E ressalta que não aceitará "racismo e nenhum outro tipo de ato de natureza discriminatória".

Confira a nota completa com o pedido do Botafogo

"Hoje é um dia especial para todos nós. Teremos nesta noite o primeiro duelo contra o Peñarol na semifinal da Conmebol Libertadores e temos a convicção de que viveremos um momento histórico no Estádio Nilton Santos, com um dos maiores públicos que já recebemos na nossa casa e em uma competição internacional que ambicionamos conquistar.
A importância da partida tem feito nossos funcionários e torcedores trabalharem incansavelmente ao longo dos últimos dias para garantirem uma partida segura e acolhedora, especialmente para as famílias que nos prestigiarão, e proporcionar um apaixonante ambiente de festa e de apoio, que só a torcida do Botafogo é capaz de realizar.
Por isso, reforçamos a importância do respeito entre as torcidas. Queremos fazer deste confronto uma celebração do futebol, onde a paixão e a rivalidade saudáveis prevaleçam. Não toleraremos racismo e nenhum outro tipo de ato de natureza discriminatória. Pedimos a contribuição de cada um de vocês para promover o respeito nos deslocamentos para o estádio e nas arquibancadas. Vamos juntos fazer história!"
Leia mais