Publicado 30/11/2024 19:28
Rio - O Botafogo é campeão da Libertadores pela primeira vez na sua história. O Alvinegro venceu o Atlético-MG, neste sábado (30), por 3 a 1, no Monumental de Núñez, na Argentina, e conquistou a Glória Eterna. Em Buenos Aires e no Rio de Janeiro, os alvinegros fizeram uma linda festa.
PublicidadeO clube organizou uma Fan Fest no Nilton Santos para os torcedores que não conseguiram viajar a Buenos Aires para acompanhar a final no Monumental de Núñez. Com apenas 30 segundos, os alvinegros levaram o primeiro susto com a expulsão de Gregore, a mais rápida da história das finais.
Mesmo com um a menos, o Botafogo mostrou concentração e organização. O Glorioso não deu espaços e, aos poucos, começou a incomodar. Luiz Henrique abriu o placar aos 35 minutos para a euforia dos alvinegros. Depois, sofreu pênalti convertido por Alex Telles, aos 44.
Na etapa final, o Atlético-MG descontou com Vargas, com um minuto e meio, e o jogo ficou novamente aberto para tensão dos alvinegros. O Galo tentou até o fim, perdeu novas oportunidades com o chileno, mas não era dia. Era tempo de Botafogo. No último lance, Júnior Santos fez o gol que sacramentou a vitória e a Glória Eterna.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.