Publicado 10/12/2024 14:38
Depois da semana de comemorações com os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vira a chave de olho em sua primeira decisão na Copa Intercontinental, contra o Pachuca-MEX, nesta quarta-feira (11) às 14h (de Brasília), no Estádio 974, em Doha, no Catar. A equipe vencedora da Liga dos Campeões da Concacaf de 2024 chega para a competição após um mês sem calendário e precisando dar uma resposta.
PublicidadeO Pachuca não vive boa fase na temporada. Eliminado no Apertura do Campeonato Mexicano em apenas 16º lugar de 18 equipes participantes, com três vitórias em 17 jogos, o time disputou sua última partida no dia 9 de novembro.
Se por um lado a falta de ritmo pode ser prejudicial, por outro, os mexicanos chegam descansados para o jogo e mais ambientados ao Catar. O desembarque foi na sexta-feira (6), enquanto o Botafogo chegou apenas na madrugada desta terça (horário local).
Destaques
O hexacampeão da Concacaf, comandado por Guillermo Almada, tem como principal nome no elenco o experiente artilheiro venezuelano Salomon Rondón, de 35 anos, colega de Savarino, meia-atacante do Botafogo, na seleção. Na temporada, o camisa 23 do Pachuca soma 18 gols e seis assistências em 48 jogos pelo clube - pela seleção, são quatro tentos anotados em 2024. Outro nome de destaque é Oussama Idrisse, meia-atacante marroquino que se destacou no AZ Alkmaar e acumula passagens por Ajax e Sevilla.
Reforço recém-chegado anunciado no início do mês, o zagueiro Eduardo Bauermann, ex-Santos, não foi inscrito para a competição. Ele estava no futebol chileno pelo Everton de Viña del Mar após cumprir um ano de suspensão por causa do envolvimento em esquema de manipulação de apostas esportivas.
O Pachuca sofreu com algumas baixas no elenco e está buscando novas peças. O clube encaminhou a contratação de outro jogador conhecido pela torcida do Botafogo: John Kennedy, do Fluminense, que deve assinar por empréstimo com opção de compra.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.