Comemoração de Matheus NascimentoVítor Silva/Botafogo
Publicado 19/02/2025 20:53
Estados Unidos - Na noite desta quarta-feira (19), o Los Angeles Galaxy anunciou a contratação por empréstimo de Matheus Nascimento, que pertence ao Botafogo. O vínculo do atacante com os americanos vai até o fim do ano. Há uma opção de compra no acordo.
Publicidade
"Matheus esteve exposto às competições profissionais de mais alto nível na América do Sul desde que assinou aos 16 anos e tem sido uma parte consistente da seleção brasileira em todas as faixas etárias juvenis", disse o gerente geral do Los Angeles Galaxy, Will Kuntz.
"Ele é uma perspectiva empolgante que será capaz de continuar seu desenvolvimento em nosso ambiente e estamos ansiosos para que ele se integre ao nosso grupo no início da temporada da MLS", completou.
Matheus Nascimento, de 20 anos, foi titular no início do Campeonato Carioca com o elenco alternativo do Botafogo, mas não se destacou. A joia alvinegra fez cinco jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
Com a chegada de Rwan Cruz e o bom surgimento de Kayke, ele passou a ser avaliado como ativo que precisa ser testado em bom nível. Assim, a SAF do Botafogo resolveu acertar o empréstimo junto à franquia estadunidense da MLS.
Matheus surgiu no Botafogo como grande destaque do sub-15, subiu para o sub-17 e foi testado no time principal no caótico ano de 2020, que culminou no rebaixamento.
Tendo pulado etapas de formação, o jovem pouco conviveu com boa fase e vinha sendo muito criticado. Ao todo, foram 96 jogos pelo time de cima do Glorioso, com 12 gols marcados e sete assistências distribuídas.
Leia mais