
Publicado 21/02/2025 00:43 | Atualizado 21/02/2025 00:45
Argentina - Cláudio Caçapa analisou a derrota do Botafogo para o Racing por 2 a 0, nesta quinta-feira (20), no El Cilindro, pelo jogo de ida da Recopa. O técnico interino ressaltou que o time ainda não mostrou "tudo que pode" e discordou do pênalti marcado a favor dos argentinos, que culminou no primeiro gol da noite. Ele também disse que o Alvinegro não cumpriu com o que deveria no lance em que Martínez ampliou a vantagem.
Publicidade"Ainda não estamos conseguindo mostrar tudo que nós podemos. Ainda temos nove jogadores titulares de 2024. Acho que tudo é o tempo. Lógico que precisamos acelerar esse tempo, o mais rápido possível voltar a jogar melhor do que estamos jogando. Hoje, um jogo atípico. Sabíamos que seria difícil", disse Caçapa.
"Mas quando a gente analisa os gols: o pênalti, acho que não foi; e o segundo gol que nós tomamos, pelo que tínhamos conversado na semana e também na preleção, infelizmente não cumprimos o que deveríamos. Eles (Racing) fizeram 2 a 0 na gente aqui, e com certeza nós também podemos fazer 2 a 0 neles lá", completou.

O treinador também garantiu que o Racing não surpreendeu o Botafogo e voltou a falar do segundo gol, que teve início em uma jogada de contra-ataque. De acordo com Caçapa, o Glorioso sabia que essa era uma arma da equipe argentina.
"Não nos surpreenderam em nada até porque nós conhecemos bem esse time. Sabíamos da dificuldade de jogar aqui nesse estádio e sabíamos também que é um bom time, bem treinado, um time que gosta muito do contra-ataque. Então, nós sabíamos que eles iriam usar esse contra-ataque como uma arma deles, e hoje, infelizmente, tomamos o gol", pontuou o técnico.
"Mas agora é voltar pra casa, trabalharmos mais, pensarmos no próximo jogo, de domingo. E, depois, começar a analisar melhor esse jogo para que possamos fazer um grande jogo de volta lá (no Rio) e conseguirmos esse título", prosseguiu.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O Botafogo precisará vencer por dois gols de diferença para forçar a prorrogação no Rio de Janeiro.
Antes, porém, o Glorioso foca no Campeonato Carioca. O próximo compromisso da equipe de Caçapa será contra o Vasco, às 18h30 de domingo, em São Januário. A partida é válida pela última rodada da Taça Guanabara.
"Eu acredito no meu time, acredito na minha equipe. Temos um jogo no domingo e depois temos três, quatro dias pra preparar bem a equipe pra esse jogo. Até porque nós queremos, o Botafogo quer ser campeão da Recopa. E vamos fazer de tudo pra que isso aconteça. Hoje, quando a gente analisa bem o jogo, eles tiveram bem mais chances para poder marcar o terceiro (gol), mas não conseguiram marcar. Então, pra mim, esse jogo ainda está aberto", afirmou Caçapa.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.