Raul foi titular enquanto o elenco principal do Botafogo se preparava para iniciar a temporada e hoje é apenas a terceira opção da posiçãoVítor Silva / Botafogo

Rio - Goleiro do Botafogo, Raul entrou na mira do Grêmio e pode deixar o clube com apenas cinco jogos disputados. Terceira opção no elenco, o camisa 1 foi contratado no início de 2024, mas não teve espaço e só atuou no Campeonato Carioca deste ano. 
Sob o comando de Carlos Leiria - técnico interino já demitido pelo Alvinegro -, esteve em campo diante de Maricá, Portuguesa-RJ, Sampaio Corrêa-RJ, Volta Redonda e Bangu. Ao todo, sofreu seis gols e não foi vazado em duas partidas. 
O arqueiro foi opção enquanto o elenco principal se preparava para iniciar a temporada. Depois, mesmo quando os titulares foram poupados, Raul ficou fora e voltou ao posto de segunda opção no banco. Isso porque o Botafogo, com a saída de Gatito Fernández rumo ao Cerro Porteño, do Paraguai, selou a chegada de Léo Linck para ser o reserva imediato de John.  
Comprado depois de se destacar pelo São Luiz (RS) no Campeonato Gaúcho, o goleiro tem vínculo válido com o Alvinegro até o fim desta temporada. O Grêmio negocia a transação em definitivo e ofecereu dois anos de contrato para ter o jogador.