Sob o comando de Davide Ancelotti, o próximo compromisso do Botafogo será contra o Atlético-MG, no Nilton SantosVítor Silva / Botafogo
Publicado 18/09/2025 12:34
Rio - Os jogos no Nilton Santos são a principal dor de cabeça do técnico Davide Ancelotti nesta temporada no Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (17), o decepcionante empate em 3 a 3 com o Mirassol marcou mais um tropeço em casa do Botafogo
Publicidade
Leia mais: Davide lamenta apagão do Botafogo contra o Mirassol

Sob o comando do italiano, o Glorioso disputou seis partidas no estádio pela competição nacional e venceu só uma - 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino. De resto, empatou três e perdeu duas, um aproveitamento de 33%.

O mau desempenho dentro de seus domínios faz com que o treinador esteja pressionado. Além dos resultados no Brasileiro, o Alvinegro ainda foi eliminado nos pênaltis para o Vasco, no Niltão, nas quartas de final da Copa do Brasil. Na Libertadores, perdeu na altitude de Quito para a LDU e saiu nas oitavas.

Diante do Mirassol, o time carioca fez primeiro tempo de almanaque, com muita velocidade e verticalidade e abriu três gols de vantagem. No entanto, não voltou para a etapa final e levou o empate em 15 minutos. No fim, foi salvo por um impedimento em lance que seria pênalti para a equipe paulista.
Leia mais: Veja a análise do VAR sobre pênalti não marcado por impedimento

Davide Ancelotti já ligou o alerta para o baixo aproveitamento no Nilton Santos e precisa superá-lo para manter o Botafogo na briga por uma vaga no G-4, agora o grande objetivo de 2025. Neste momento, o Glorioso é o quinto colocado, com 36 pontos. O próximo compromisso será novamente em casa, diante do Atlético-MG, sábado (20), às 18h30 (de Brasília).

Um outro time longe do Nilton Santos

Fora de casa, o Botafogo se destaca e tem ótimo desempenho no Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos com o italiano, venceu quatro e perdeu somente uma vez - para o São Paulo, no Morumbis.
Leia mais