Davide AncelottiVítor Silva/Botafogo
Davide lamenta apagão do Botafogo contra o Mirassol: 'Desaparecemos no segundo tempo'
Xingado pela torcida após empate em 3 a 3, treinador apontou questão mental para justificar oscilação do Glorioso
Rio - Davide Ancelotti não escondeu a decepção com empate cedido pelo Botafogo ao Mirassol, na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Nilton Santos. O treinador afirmou que sua equipe "desapareceu" no segundo tempo, quando o time paulista fez três gols em 15 minutos e igualou o placar em 3 a 3 após o Alvinegro fazer 3 a 0 na primeira etapa.
"Difícil fazer uma análise. Não tem muita explicação agora. Precisamos de tempo para analisar o que aconteceu na segunda etapa. Um primeira etapa muito boa em que jogamos o melhor futebol. Uma segunda etapa em que desaparecemos", pontuou Ancelotti.
O técnico italiano apontou a questão mental como um dos fatores para a oscilação do time.
"Porque oscila tanto é uma questão de mentalidade, nas adversidades não sabemos reagir bem. Hoje não tivemos uma reação boa na primeira adversidade. No último jogo contra o São Paulo a gente jogou muito mal (...) Seguramente a imagem que temos que ter, é a imagem da primeira etapa. Temos que procurar manter esse nível de jogo mais tempo e saber priorizar dentro do jogo, saber ler dentro do jogo, quando é momento de saber defender bem, esse time sabe defender bem. Mas não perder a cabeça em um momento de dificuldade. Então com esse problema que temos, não temos continuidade, reagir bem as adversidades", afirmou.
Com o empate amargo, o Botafogo chegou a 36 pontos e fica na quinta posição do Brasileirão. A equipe alvinegra volta a campo pelo torneio nacional no próximo sábado (20), às 18h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Estádio Nilton Santos.
Veja outras respostas de Davide Ancelotti
Apagão em 15 minutos
"Como eu falei, é difícil analisar agora, precisamos de tempo para analisar o que aconteceu. Seguramente aconteceu que relaxamos. Três gols em 17 minutos, se você está concentrado, não acontece. Então agora eu preciso de tempo para analisar o que aconteceu"
Erros da defesa
"A bola parada é um aspecto que temos que melhorar, a bola parada defensiva, mas não só a bola parada escanteio, quanto falta lateral, por que no jogo de hoje e contra o Bragantino foram gols de falta lateral. É uma questão, a fase defensiva, de concentração. É verdade que nesse aspecto não temos a solidez que tivemos nos primeiros jogos, temos que trabalhar nisso. Um jogador fundamental nisso, que é o Barboza, teve problemas, e agora ele está voltando ao seu nível. Mas temos que seguir trabalhando e no momento da adversidade ser um time mais sólido, como hoje não aconteceu no segundo tempo."
Como resgatar a confiança do torcedor
"Com resultados e não com palavras. Ganhar jogos e jogar bem. Não posso fazer outra coisa. Trabalhar para que o time jogue os 90 minutos como fez na primeira etapa. Jogando bem, o torcedor vai voltar a acreditar nesse time. Se jogar como na segunda etapa, posso compreender o torcedor."
Motivação do elenco
"O elenco tem que se motivar porque somos profissionais, porque ficar na Libertadores pelo elenco do próximo ano e na Copa do Brasil é fundamental. Não tem motivação maior que ficar na Libertadores. É um motivo para os jogadores, os jogadores sabem como se motivar por que são profissionais e jogam pelo Botafogo."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.