Léo Linck será o titular do Botafogo até o fim da temporadaVitor Silva/Botafogo
Léo Linck vira solução após quase deixar o Botafogo na última janela de transferências
Goleiro será titular até o fim da temporada por causa da lesão de Neto
Rio - Léo Linck ganhou uma chance de ouro no Botafogo. Após quase ser negociado no mês passado, o goleiro virou a solução dos problemas após a saída de John para o Nottingham Forest, da Inglaterra, e a lesão de Neto, que não deve mais jogar nesta temporada.
Em meio a negociação de John com o futebol inglês e a chegada de Neto, Léo Linck chegou a receber uma proposta de empréstimo do Al-Najma, da Arábia Saudita. Porém, o Botafogo não chegou a um acordo com o clube saudita para negociar o goleiro. Assim, ele permaneceu.
Coincidência do destino ou não, a permanência de Léo Linck salvou o Botafogo. Após a lesão de Neto, que sofreu uma ruptura completa do músculo retofemoral e precisará passar por cirurgia, o goleiro vai ser o titular da posição, provavelmente, até o fim da temporada.
Contratado no início do ano, Léo Linck atuou em apenas sete partidas na temporada, sendo cinco como titular. Em agosto, o goleiro foi titular contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, e na goleada sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão, antes de cair no esquecimento após a chegada de Neto.
O primeiro desafio de Léo Linck na meta alvinegra nesta nova fase será contra o Mirassol, nesta quarta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.