VAR pegou impedimento em lance que seria pênalti a favor do MirassolReprodução/CBF
Botafogo x Mirassol: veja a análise do VAR sobre pênalti não marcado por impedimento
Lance aconteceu na reta final da partida
Rio - A CBF divulgou a análise do VAR sobre um pênalti que seria marcado contra o Botafogo no empate por 3 a 3 diante do Mirassol, válido pelo jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. O lance aconteceu na reta final de partida, e a infração não foi assinalada porque o jogador do time paulista estava em posição de impedimento.
Na jogada em questão, Cuiabano cometeu falta dentro da área no atleta do Mirassol. O VAR da partida, Emerson de Almeida Ferreira (MG), constata o pênalti e, na sequência, o impedimento. O árbitro Bruno Pereira Vasconcelos (BA) concorda que houve a infração, mas volta com a bola ao Botafogo por causa da posição irregular.
VAR: Tem um contato. Esse jogador não está visando a bola em momento nenhum, não é na passada. Ele quer fazer essa ação. Agora, eu só preciso saber se a bola está em jogo.
VAR: Agora vou precisar saber a posição desse jogador. O jogador está em posição de impedimento, tá ok?
VAR: Bruno, Emerson falando. Eu te recomendo revisão para um possível penal. Porém, o jogador que sofre a infração está em posição de impedimento.
VAR: A situação é factual. Jogador está em posição de impedimento, ok? Agora eu vou te mostrar a ação do defensor sobre o atacante na falta, tá bom? Vou soltar e te mostrar que o defensor calça o atacante.
Árbitro: Para mim, penal. Claramente, o atleta defensor calça, acertando, impactando sua trajetória, mas como ele estava em posição de impedimento, impedimento.
VAR: Perfeitamente, Bruno, ok.
Árbitro: Vou voltar com tiro livre indireto.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.