Alex Telles comemora gol marcado pelo Botafogo sobre o VascoVítor Silva / Botafogo
Publicado 06/11/2025 11:40 | Atualizado 06/11/2025 11:44
Rio - Lateral-esquerdo do Botafogo, Alex Telles bateu pênalti e superou Léo Jardim para abrir o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na última quarta-feira (5), no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 13 analisou a cobrança e destacou a força mental para estufar a rede.
Publicidade
"O pênalti é um jogo mental, não é só competência. Do outro lado também tem uma pessoa que trabalha muito para isso. Eu já tinha feito no Léo Jardim, depois perdi na disputa de pênaltis", iniciou o jogador.
"Confesso que foi um pênalti mais psicológico. Com a experiência que tenho, achei mais correto bater no meio e fui feliz. Mas o Léo é um grande goleiro, mostra isso dia após dia", complementou.
Nas quartas de final da Copa do Brasil, o defensor encarou o arqueiro rival duas vezes. Primeiro, no tempo normal, chutou com maestria e marcou. Depois, na disputa para definir quem passaria de fase, parou nas mãos do camisa 1 e viu o Cruz-Maltino comemorar a classificação.

Foco na Libertadores

Agora, o gol de Alex Telles foi importante para dar tranquilidade ao Botafogo em jogo-chave na briga por uma vaga na Libertadores de 2026, grande foco do elenco nesta reta final de temporada. O Glorioso precisava vencer para seguir firme na parte de cima da tabela. 
"Nosso objetivo de estar na Libertadores é muito claro. O clube precisa disso, se acostumou com isso. Precisamos colocar o Botafogo na Libertadores do ano que vem. Sabemos que vai ser um ano desafiador, mas muito importante", ponderou o lateral-esquerdo.

Situação no Brasileiro

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 51 pontos, na sexta posição, e encostou no Bahia - soma 52, em quinto. O Glorioso tem quatro de vantagem sobre o Fluminense, sétimo colocado, que ainda entrará em campo nesta quinta-feira (6): enfrentará o Mirassol, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.
O próximo compromisso do Alvinegro será contra o Vitória, domingo (9), às 16h, no Barradão. 
Leia mais