Marlon Freitas em ação no clássico entre Botafogo e VascoVítor Silva/Botafogo
Marlon Freitas destaca coletivo em vitória do Botafogo: 'Foi muito forte'
Volante também citou a cobrança após o empate sem gols com o Mirassol
Rio - Marlon Freitas deu destaque para o jogo coletivo do Botafogo na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, nesta quarta-feira (5). O capitão do Glorioso também citou a cobrança após o empate sem gols com o Mirassol, no último fim de semana.
"É colocar a bola no chão, né? No jogo passado, a gente teve muita dificuldade, muitas vezes mérito do adversário, mas também porque a gente deixou de movimentar, deixou de abrir espaço para o companheiro, e a gente se cobrou. E quando perde, perde todo mundo, empata, empata todo mundo e quando ganha, ganha todo mundo", afirmou Marlon, ao 'Prime Video'.
"Então, hoje acho que foi um belo jogo coletivamente, eu acho que tiveram jogadores individuais se destacando, mas eu sempre vou ficar com o coletivo, acho que coletivo hoje foi muito bom, foi muito forte, eu acho que a gente tem que manter isso. Temos um jogo difícil agora na sequência. Um adversário difícil, fora de casa e a gente vai com toda a humidade, com todo o respeito, a gente vai em busca de mais um resultado positivo", completou.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 51 pontos e segue na sexta posição. O próximo compromisso será no domingo (9), às 16h, contra o Vitória, no Barradão.
"Já falei que no momento bom no momento ruim tem que botar a cara, tem que assumir responsabilidade. Eu como capitão do time, um dos capitães, tenho sempre tem que estar aqui, nas vitórias, na derrota. Uma vitória boa, vitória importante, um clássico. Dá moral para sequência da competição. A gente sabe que está na reta final, não pode dar brecha. A gente tem que pontuar. Claro que a gente vai buscar os três pontos, mas se não der os três pontos, como no jogo passado, porque a gente não fez um bom jogo, a gente jogou mal, a gente sabe disso", disse o volante.
"A gente foi cobrado por isso, a gente se cobrou também para hoje desempenhar melhor. O resultado é consequência. Então, eu acredito muito que quando você consegue impor o ritmo muito forte, quando você consegue colocar dentro daquilo que foi o nosso plano inicial de jogo, um time leve, um time que gosta da posse, isso a gente executou bem. Então, vitória que dá moral para a sequência da competição, a gente sabe que o objetivo final é a classificar pra libertadores e depois ver o que vai acontecer, mas esse grupo a gente tem que honrar essa camisa e cumprir o objetivo final", completou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.