Davide Ancelotti no jogo entre Botafogo e VascoVítor Silva / Botafogo
Davide elogia atuação do Botafogo na vitória sobre o Vasco: 'Tudo deu certo'
Técnico também ressaltou que foi 'um prazer ver o time jogar', nesta quarta-feira
Rio - Davide Ancelotti elogiou a atuação do Botafogo na vitória sobre o Vasco por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira (5), pelo Brasileirão. O técnico concordou que foi o jogo mais equilibrado do time sob seu comando. Além disso, citou que "tudo deu certo" na partida.
"Acho que 90 minutos assim não jogamos em nenhum jogo. Tivemos momentos bons, mas com essa continuidade não tivemos. Conseguimos fazer o segundo gol, algumas vezes não conseguimos. Isso ajuda um pouco o time. Então, sim, posso estar de acordo. Seguramente, temos que melhorar. Temos momentos do jogo em que perdemos um pouco a ideia de como jogar, de como posicionar. O time fica um pouco longo por vezes, mas hoje foi um jogo onde tudo deu certo. Mas temos que manter o equilíbrio".
O treinador também falou sobre a opção de montar o time com Santi Rodríguez, Savarino e Joaquín Correa. O italiano elogiou o trio e ainda afirmou que foi "um prazer ver o time jogar" nesta noite.
"Foi um segundo plano do jogo ofensivo e defensivo, tomamos essa decisão (montar o trio com Santi Rodríguez, Savarino e Tucu Correa). Jogaram bem e associaram bem os três. Quando tivemos que defender, eles se sacrificaram. Fico contente por como jogamos. Sabemos que temos que jogar assim sempre, ter mais continuidade, mas é parabenizar a eles. Foi um prazer ver o time jogar hoje".
O Botafogo vinha de um empate sem gols com o Mirassol, com uma atuação que gerou muitas críticas: "Mudou tudo (em relação ao jogo passado). Foi um dos piores jogos que jogamos, contra o Mirassol. (Hoje) Tivemos mais qualidade na execução, mais intensidade, mais claridade no plano do jogo, mais velocidade nas ações. Tivemos outra ambição, outra mentalidade, jogamos para ganhar do começo até o final".
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 51 pontos e segue na sexta posição. O próximo compromisso será no domingo (9), às 16h, contra o Vitória, no Barradão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.