Fábio Matias é o técnico do JuventudeFernando Alves/ECJ

Rio Grande do Sul - Neste domingo (11), o Juventude anunciou a saída do técnico Fabio Matias, ex-Botafogo. Segundo o clube, a decisão foi tomada em comum acordo. Ele deixa o cargo um dia após a derrota para o Fortaleza por 5 a 0.
"O Esporte Clube Juventude agradece aos profissionais, que sempre demonstraram absoluto compromisso, empenho e profissionalismo durante sua jornada à frente do elenco alviverde. Tal postura fez com que Fábio Matias conquistasse rapidamente o respeito de todo o staff, atletas e funcionários", diz um trecho da nota do Juventude.
Matias era auxiliar do Botafogo em 2024 e comandou o time interinamente em três dos quatro jogos da fase preliminar da Libertadores. Em março deste ano, ele recebeu a medalha de campeão da competição.
Leia a nota:
O Esporte Clube Juventude comunica que, em decisão tomada em comum acordo, Fábio Matias está deixando o comando da equipe principal. Também deixa o clube o auxiliar Lucas Batista.

Fábio Matias assumiu a equipe em outubro de 2024, com o desafio de garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro — meta alcançada com uma rodada de antecedência. O treinador esteve à frente do Verdão também no Gauchão — onde chegou às semifinais —, além da Copa do Brasil e do Brasileirão 2025.

O Esporte Clube Juventude agradece aos profissionais, que sempre demonstraram absoluto compromisso, empenho e profissionalismo durante sua jornada à frente do elenco alviverde. Tal postura fez com que Fábio Matias conquistasse rapidamente o respeito de todo o staff, atletas e funcionários.

O Esporte Clube Juventude deseja sorte e sucesso aos dois profissionais na sequência de suas carreiras.