Publicado 22/04/2021 16:24 | Atualizado 22/04/2021 16:25
O Flamengo e a Amazon deram 'match' na final da Supercopa do Brasil, quando o clube fechou com a empresa multinacional norte-americana um patrocínio pontual. Como gostaram do retorno da parceria, as duas partes evoluíram nas conversas e a chance de a paquera se tornar relacionamento sério é cada vez mais real.
Com muita cautela, mas ciente da necessidade de ter receita, dirigentes do Flamengo têm mantido contato com representantes da Amazon para que tenha a possibilidade de a empresa se tornar patrocinadora oficial do clube e estampar a marca na mesma parte do uniforme do acordo pontual, na parte de trás da camisa. A ideia é selar um acordo válido por um ano, mas os valores estão mantidos em sigilo. Inicialmente, o Rubro-Negro projetava arrecadar R$ 12 milhões com a propriedade envolvida nas tratativas.
O 'gelo no sangue' usado pelo Departamento de Futebol na hora de contratar está sendo usado pelo Marketing nesta negociação. Como em um passado recente Flamengo e Amazon negociaram uma parceria para que a empresa fosse a patrocinadora máster do clube, antes do acordo com o BRB, e acabou não dando certo nos minutos finais, as duas partes tratam com paciência e evitam se empolgar antes que, de fato, o acordo seja sacramentado.
Na ocasião, no primeiro semestre de 2020, o vice de relações externas do Flamengo, Bap, procurou o presidente da Amazon no Brasil, João Mesquita, quem já conhecia desde os tempos em que era executivo da Sky, e apresentou o projeto, mostrando que uma parceria seria um sucesso. João, então, ficou animado com a possibilidade, confessou ao dirigente rubro-negro que o 'timing' era perfeito pois estava preparando o orçamento e chegaram a fechar um valor para o patrocínio máster.
Em um determinado momento, João Mesquita entrou em contato com o Flamengo e avisou que, por conta da chegada da pandemia e a incerteza de quanto tempo duraria, o investimento teria que ser menor do que o combinado. O Rubro-Negro, através de Gustavo Oliveira, vice de marketing e comunicação, apresentou outras propriedades do uniforme que estavam livres, mas a Amazon estava interessada, à época, apenas na parte máster.
Por conta desse histórico, Flamengo e Amazon adotam paciência para que não haja uma empolgação exagerada por parte dos torcedores e um excesso de otimismo, pois não é uma negociação simples. Fato é que o Departamento de Marketing do clube tem trabalho de forma árdua para conseguir celebrar o acordo e fechar mais uma fonte de receita para os próximos 12 meses.
Com muita cautela, mas ciente da necessidade de ter receita, dirigentes do Flamengo têm mantido contato com representantes da Amazon para que tenha a possibilidade de a empresa se tornar patrocinadora oficial do clube e estampar a marca na mesma parte do uniforme do acordo pontual, na parte de trás da camisa. A ideia é selar um acordo válido por um ano, mas os valores estão mantidos em sigilo. Inicialmente, o Rubro-Negro projetava arrecadar R$ 12 milhões com a propriedade envolvida nas tratativas.
O 'gelo no sangue' usado pelo Departamento de Futebol na hora de contratar está sendo usado pelo Marketing nesta negociação. Como em um passado recente Flamengo e Amazon negociaram uma parceria para que a empresa fosse a patrocinadora máster do clube, antes do acordo com o BRB, e acabou não dando certo nos minutos finais, as duas partes tratam com paciência e evitam se empolgar antes que, de fato, o acordo seja sacramentado.
Na ocasião, no primeiro semestre de 2020, o vice de relações externas do Flamengo, Bap, procurou o presidente da Amazon no Brasil, João Mesquita, quem já conhecia desde os tempos em que era executivo da Sky, e apresentou o projeto, mostrando que uma parceria seria um sucesso. João, então, ficou animado com a possibilidade, confessou ao dirigente rubro-negro que o 'timing' era perfeito pois estava preparando o orçamento e chegaram a fechar um valor para o patrocínio máster.
Em um determinado momento, João Mesquita entrou em contato com o Flamengo e avisou que, por conta da chegada da pandemia e a incerteza de quanto tempo duraria, o investimento teria que ser menor do que o combinado. O Rubro-Negro, através de Gustavo Oliveira, vice de marketing e comunicação, apresentou outras propriedades do uniforme que estavam livres, mas a Amazon estava interessada, à época, apenas na parte máster.
Por conta desse histórico, Flamengo e Amazon adotam paciência para que não haja uma empolgação exagerada por parte dos torcedores e um excesso de otimismo, pois não é uma negociação simples. Fato é que o Departamento de Marketing do clube tem trabalho de forma árdua para conseguir celebrar o acordo e fechar mais uma fonte de receita para os próximos 12 meses.
Em recente entrevista ao Canal Venê Casagrande, jornalista do O Dia, Bap confirmou as informações de que Flamengo e Amazon quase fecharam parceria em 2020, mas a pandemia da Covid-19 atrapalhou o acordo na ocasião, mas ressaltou que o relacionamento com a empresa norte-americana é muito bom e que poderia ter novidades no futuro. (veja abaixo a entrevista completa)
ALÉM DA PARCERIA NO UNIFORME:
Bap também falou que a Flatv+, canal oficial do clube, também poderia ser uma ferramenta utilizada no acordo com do Flamengo a Amazon, como produção de conteúdos próprios, documentários, filmes e etc. (veja abaixo o vídeo na íntegra da entrevista)
"A conversa com a Amazon é uma conversa muito ampla, nós temos a FlaTv+, que pode ter uma parceira com eles."
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