Publicado 15/06/2021 14:41
O Ministério da Saúde atualizou o número de casos de Covid-19 na Copa América, que viu aumentar de 41 para 52 infectados entre os comunicados de ontem e o início da tarde desta terça-feira (15). De acordo com o relatório, são 33 casos relacionados a jogadores ou membros de comissão técnica, além de 19 prestadores de serviço contratados para trabalhar na competição.
Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, foram realizados 3.045 testes de RT-PCR . Ou seja, 1,70% dos exames deu positivo até o momento. O aumento dos casos de um dia para o outro deve-se principalmente aos prestadores de serviços, que tinham 11 infectados em Brasília na segunda e nesta terça o número aumentou para 19, com mais oito do Rio de Janeiro.
A Venezuela, por enquanto, é a seleção com mais casos (13). Bolívia (4), Colômbia (2) e Peru (1) também já confirmaram mudanças em suas delegações por causa da Covid-19.
Por fim, o Ministério da Saúde também informou que são realizados testes de sequenciamento genético para análise de possíveis variantes. Os resultados devem ser divulgados em até duas semanas.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.