Publicado 11/06/2026 13:15
Mesmo sem grande otimismo em relação ao hexacampeonato, os brasileiros demonstram confiança em duas das principais figuras da seleção na Copa do Mundo. A nova pesquisa divulgada pela Quaest mostra crescimento na confiança pela conquista e na aprovação de Carlo Ancelotti e também de Neymar às vésperas do início do torneio.
Publicidade Segundo o levantamento realizado entre os dias 5 e 8 de junho, com 2.004 pessoas, a maioria ainda não aposta na seleção brasileira: 56% não acreditam em título. Ainda assim, houve melhora em relação a quem aposta no Brasil, com um aumento de 25% em abril para 35% neste mês.
Confiança em Ancelotti cresce
E um dos motivos está em Ancelotti. Afinal, 58% dos entrevistados aprovam o trabalho do italiano, um aumento considerável em relação à aprovação de 41% no último levantamento.
O maior apoio ao técnico aparece nas regiões Centro-Oeste e Norte. Nesses locais, 64% da população aprova o trabalho desenvolvido pelo comandante da seleção.
Neymar ganha apoio para estar na Copa do Mundo
Depois de meses cercado por dúvidas sobre sua condição física e convocação, Neymar chega ao Mundial com a aprovação da maioria dos entrevistados da pesquisa. São 53% dos que apoiam a sua presença no elenco da seleção brasileira, contra 38% contrários.
Em abril, a aprovação era de 47% aprovavam e a desaprovação, de 45%. O apoio em junho tem o Nordeste aparece com o maior número de brasileiros a favor do atacante (56%), enquanto o SSul tem os índices mais elevados de rejeição (43%).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.