Publicado 26/06/2021 09:00
O Flamengo está pronto para pegar o Juventude neste domingo, às 11h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela sétima rodada do Brasileirão. O técnico Rogério Ceni precisará fazer mudança na equipe, mais precisamente no setor defensivo. Rodrigo Caio, por precaução, após avaliação da fisiologia, não foi relacionado e está fora do duelo. Com isso, a tendência é que a zaga seja formada por Arão e Gustavo Henrique.
O Flamengo tem encontrado dificuldades quando encara o Juventude em Caxias do Sul. A ultima vitória rubro-negra no Alfredo Jaconi aconteceu no Brasileirão de 1997. De lá pra cá foram cinco derrotas e cinco empates, um desses jogo foi aquele que Romário participou da Festa da Uva e logo depois foi mandado embora do clube, em 1999.
Este será o primeiro jogo do Flamengo sem Gerson, vendido ao Olympique de Marselha. Ceni terá que buscar o substituto no elenco, pois a diretoria não prevê contratações em um futuro breve. Thiago Maia, segundo o treinador, não é esse jogador e treina de ponta direita. João Gomes deve ser o escolhido.
O provável time do Flamengo para pegar o Juventude é: Diego Alves; Matheuzinho, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, João Gomes, Michael, Vitinho, Bruno Henrique e Pedro. Por falar em Pedro, o atacante "lavou a roupa suja em casa" com Rogério Ceni e aparou as arestas depois do desentendimento de quarta-feira, quando o atacante reclamou de ser substituído e Ceni, publicamente, disse que foi uma atitude infantil do camisa 21.
A conversa entre Pedro e Ceni aconteceu na quinta-feira, na reapresentação, e foi à porta fechada, em uma das salas no Ninho do Urubu. Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, não estava presente no CT neste dia.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.