John Textor, dono de 90% da SAF do BotafogoVítor Silva/Botafogo F.R.
Clube de John Textor mandará representante para observar joia do Flamengo em jogo da Libertadores
Jogador é monitorado de perto por clubes europeus e pode receber proposta em breve
Rio - Revelação das categorias de base do Flamengo, Matheus França segue atraindo olhares da Europa. De acordo com o site "ge", o Crystal Palace-ING enviará um representante ao Maracanã nesta quarta-feira (19) para observar o jovem de 18 anos de perto na partida contra o Ñublense, às 21h30, pela Libertadores.
Até o momento, não há negociações entre os dois clubes pelo meia, mas existe a expectativa de uma proposta oficial em breve. O clube inglês, que tem parte das ações pertencentes a John Textor, é visto como uma boa opção para Matheus iniciar sua trajetória na Europa.
Apesar de ser acionista majoritário do Botafogo, Textor não tem a intenção de levar Matheus França para o Glorioso, até por saber que o Flamengo não permitiria uma transferência para o rival. Por isso, a ideia é levá-lo para a Europa. No ano passado, o empresário ficou encantado ao ver o jogador em ação durante uma partida do sub-20 na Gávea.
Nos últimos meses, Matheus França tem sido bastante cobiçado pelo mercado europeu. Recentemente, o Flamengo recusou propostas de Bayer Leverkuse-ALE e Newcastle-ING. As ofertas chegaram a atingir a casa dos 20 milhões de euros (quase R$ 110 milhões).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.