Flamengo enfrentou o Olimpia nas oitavas de final da LibertadoresMAURO PIMENTEL / AFP

Rio - O Flamengo recebeu uma advertência da Conmebol nesta terça-feira (22) por conta do estado ruim do gramado do Maracanã no jogo de ida contra o Olimpia, pelas oitavas de final da Libertadores, no último dia 3. Além da grama ruim, a entidade reclamou da marcação de linhas fora do padrão.
"Regular, devido ao uso excessivo, o campo tem áreas bastante afetadas, as linhas de marcação excedem a medida de 12cm e se aprofundaram, ficando abaixo do nível da grama", escreveu o delegado da partida.
O Rubro-Negro também recebeu outra advertência pelo fato de David Luiz e Everton Ribeiro não terem passado pela zona mista após o jogo, o que é obrigatório. Houve também aplicação de uma multa de R$ 50 mil pelo uso de sinalizadores durante a partida.
O gramado do Maracanã tem sido motivo de dor de cabeça para Flamengo e Fluminense. Nesta terça-feira (22), a administração anunciou que o estádio fechará após a partida do próximo sábado (26), entre Flamengo e Internacional, para preservar a grama. A reabertura só deve acontecer 20 dias depois.