Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim quer aumentar investimento em contratações em último ano de mandatoCriador: Marcelo Cortes Direitos autorais: Bia&Cortes.com.br
Com novo técnico, Flamengo intensificará reformulação de elenco
Rubro-Negro promete muitas mudanças para 2024 e aumentará busca por contratações
Diante de um 2023 recheado de fracassos, o Flamengo aguarda pelo novo técnico - Tite está próximo e deve assumir a partir da semana que vem - para avançar no projeto de reformular o elenco para a próxima temporada. A diretoria rubro-negra já avalia saídas e nomes para contratar, e conta com o novo comandante para fazer avaliações do grupo até o fim do Brasileirão.
A ideia é promover uma grande mudança no último ano de gestão de Rodolfo Landim. Além de nomes em fim de contrato, como Filipe Luís e Rodrigo Caio que não ficarão, quem tem vínculo mas não conseguiu bom desempenho também deve ser negociado. Sem falar em casos de renovação que ainda dependem de negociações, como Bruno Henrique e Everton Ribeiro.
Jovens promessas da base também podem ser vendidas para o Rubro-negro fazer caixa em busca de contratações. Victor Hugo, Wesley e Matheus Cunha estão valorizados e já despertam interesse de europeus.
Diante das prováveis saídas e das carências em várias posições, a participação do Flamengo no mercado de transferências será bem maior do que a de 2023, com apenas quatro contratados (Gerson, Rossi, Luiz Araújo e Allan).
Landim já avisou que pretendem abrir ainda mais os cofres para montar um elenco que retome o clube à condição de protagonista no futebol sul-americano. A informação é do site 'ge'. Resta saber se terá mais sucesso do que neste ano, quando não conseguiu contratar jogadores que desejada, como De La Cruz, do River Plate, e Wendel, do Zenit.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.