Lucas Hernández, ao fundo, disputando bola com Gabigol no último duelo entre Flamengo e Peñarol no MaracanãAlexandre Vidal / Flamengo
Publicado 18/09/2024 14:51
Rio - Jogador do Peñarol, Lucas Hernández relembrou a última vitória do clube uruguaio sobre o Flamengo pela Libertadores. Na ocasião, os aurinegros derrotaram o Rubro-Negro por 1 a 0, no Maracanã, pela fase de grupos da edição de 2019 da competição continental. No segundo jogo, a partida terminou em 0 a 0. 
Publicidade
"Foi um jogo muito bonito que deu certo. Foi também uma grande alegria para todos nós e obviamente para a instituição. Pelo rival, pela torcida que estava nos acompanhando, e porque quando fizemos o gol, o estádio ficou completamente em silêncio. Foi incrível isso, Deus queira que possamos repetir", disse Lucas Hernández, em entrevista coletiva. 
Apesar de curto, o retrospecto do Flamengo contra o Peñarol não é favorável. Em seis partidas, sendo quatro pela Libertadores, o clube da Gávea venceu apenas uma, em 1999, pelo jogo de ida das semifinais da extinta Copa Mercosul, no Maracanã. O confronto terminou 3 a 0, com gols de Leandro Machado, Maurinho e Lê. 
Na volta, no Uruguai, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 2, mas conseguiu avançar para a decisão do torneio, onde viria a ser campeão contra o Palmeiras. 
A primeira partida entre as equipes acontece na quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Maracanã. Na semana seguinte, no dia 26, no mesmo horário, Flamengo e Peñarol irão definir quem irá avançar para a semifinal da Libertadores.
Leia mais