Adriano Imperador durante o Jogos das Estrelas, promovido por ZicoClever Felix/Parceiro/Agência O Dia

Rio - Ídolo de Flamengo e Inter de Milão, Adriano Imperador promoverá um amistoso que reunirá alguns de seus ex-companheiros nos dois clubes para uma despedida oficial de sua carreira, no dia 15 de dezembro, no Maracanã. Sem atuar profissionalmente desde 2016, o ex-atacante atuará um tempo por cada equipe.
“Muita gente me pedia essa despedida. Apesar de ter parado há alguns anos, faltava essa partida para finalizar meu ciclo. Eu devia isso a todos que torceram e ainda torcem por mim”, disse Adriano, que será o responsável por convidar e convocar jogador por jogador, uma lista das mais seletas, repleta de craques internacionais.
Flamengo e Inter de Milão foram os clubes que Adriano mais defendeu na carreira. Pelo Rubro-Negro, time que o revelou, disputou 94 partidas e marcou 46 gols em duas passagens, sendo protagonista do título brasileiro de 2009, que tirou o clube de um jejum de 17 anos sem conquistar o torneio. No clube italiano, foi apelidado de Imperador após marcar 74 gols em 177 e conquistar sete títulos.
O último clube da carreira de Adriano foi o Miami United, time pelo qual disputou dois jogos na Quarta Divisão dos Estados Unidos, em 2016. Desde então, ele só apareceu nos gramados para disputar jogos beneficentes, como tradicional Jogo das Estrelas, promovido por Zico no fim do ano.