Tite, técnico do FlamengoRoberto Vinícius/Agafoto/Estadão Conteúdo
Publicado 27/09/2024 16:49
Rio - Goleiro do Flamengo no título mundial de 1981, Raul Plassmann fez duras críticas ao departamento de futebol do clube. Em entrevista à ESPN, o ídolo rubro-negro detonou algumas atitudes da diretoria e ressaltou que eles acabam refletindo dentro de campo.
Publicidade
"O Flamengo está bem na parte financeira, mas vejo um Flamengo muito mal administrado no lado do futebol. Se tem uma equipe capacitada e competente nas finanças, tem um time muito fraco para administrar o futebol. As decisões tomadas foram erradas, e as consequências foram grandes, mesmo com algum sucesso, ganhou duas Libertadores. O time de 2019 era para ter sido campeão do mundo. Foram atitudes amadoras do time que dirige o futebol, o departamento é fraco. Não acompanha tudo que tem de bom no Flamengo. É uma pena", lamentou o ex-jogador.
"O time fora de campo é responsável pelo dentro, é ele quem diz quem vai estar dentro. É o único senão. O retrato do time em campo é o retrato do departamento de futebol que comanda. Time de altos e baixos, inseguro, faz um jogo bom, no outro dia, jogo ruim. Você pode me dizer: 'o time muda muito'. Não interessa. No futebol, por mais que você mude, o time tem um temperamento. Nós também mudávamos na nossa época, só jogamos com aquele time que foi campeão mundial três vezes. Mas o temperamento do time era um só. Uma coisa ou outra diferente, mas o clima era o mesmo. Esse time não, troca um jogador, e oscila muito", completou.
Um dos maiores nomes da história do clube na posição, Raul também também não poupou críticas ao rodízio de goleiros adotado por Tite no Flamengo. Desde o início do ano, o treinador vem utilizando Matheus Cunha nos jogos da Copa do Brasil e Rossi nas outras competições.
"Vou dizer uma coisa aqui: parece uma coisa... Não vou nem falar infantil, porque infantil tem seu timing, tem seu valor. Não quero depreciar. É inacreditável, inacreditável ele fazer um revezamento. Se fizesse com um motivo forte, é aceitável, mas você trocar um goleiro? Eu sei que você sabe, mas só para a gente lembrar: o cara que faz o gol é importantíssimo, pode levar ao título... Mas você também pode ser campeão mundial com um 0 a 0. O gol é importante ser defendido também. É mais importante defender do que marcar", disse o ídolo rubro-negro.
Eliminado da Libertadores na última quarta-feira (26), o Flamengo ainda tem o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em disputa. No entanto, está 11 pontos atrás do líder Botafogo no torneio de pontos corridos.
Leia mais