Samuel Lino com a taça da Copinha de 2018 conquistada pelo FlamengoReprodução
Publicado 24/07/2025 13:29 | Atualizado 24/07/2025 13:30
Rio - Samuel Lino já breve teve passagem pelas categorias de base do Flamengo e conquistou um título importante: a Copinha de 2018. O atacante, que tem conversas avançadas com o Rubro-Negro, fez parte da campanha invicita e vitoriosa no torneio daquele ano. 
Publicidade
Ele estava emprestado pelo São Bernardo (SP) ao clube carioca, mas não foi muito aproveitado. Dos nove jogos feitos pela equipe, atuou somente em duas - ambas saindo do banco de reservas - e somou 21 minutos em campo. 
Poucos meses após o término da Copinha, alegou problemas de adaptação e pediu para sair. Em entrevista, o jogador afirmou que o período no Flamengo "não foi uma boa experiência". 
"Não escondo de ninguém. Não foi um lugar onde fui o Samuel Lino de sempre. Não fui feliz, não me sentia bem e não me sentia acolhido. As coisas acabaram não correndo bem dentro de campo", disse. 
Nas últimas horas, a proposta do Rubro-Negro pelo atleta ganhou força. Foram oferecidos 30 milhões de euros (cerca de R$ 190 milhões), sendo 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) fixos e o restante em bônus. O Napoli, que tinha interesse, não conseguiu avançar nas conversas.
Veloz, habilidoso e versátil, Samuel Lino chegou ao Atlético de Madrid em 2022, mas foi emprestado logo em seguida para o Valencia. Na temporada 2023/24, retornou, assumiu a titularidade da posição e não saiu mais. Ao todo, fez 93 jogos, 12 gols e 16 assistências com a camisa do Colchonero.
 
Leia mais