Publicado 29/11/2025 18:10 | Atualizado 30/11/2025 16:27
Rio - O Maracanã neste sábado não recebeu apenas torcedores do Flamengo para acompanhar a final da Libertadores. Nascido na Alemanha, Ansgar Jahn, de 59 anos, está no Rio de Janeiro há algumas semanas, e decidiu participar da festa. Com uma brasileira, ele tem filhos que torcem pelo Rubro-Negro. Fã de futebol, o alemão endossou os milhares de torcedores do clube carioca que se reuniram para aquela energia positiva em busca do tetra da América.
Publicidade"Estou no Rio há algumas semanas, é uma atmosfera fantástica. Assisti Flamengo e Fluminense e agora estou aqui torcendo para que o título venha. Meus filhos são Flamengo, minha esposa é brasileira. Não puderam vir porque estão na escola, mas estou aqui por eles. E também porque meu time no Brasil é Flamengo. Ainda vou para Santos, assistir uma partida, meus filhos também são fãs do Neymar", disse em conversa com o Jornal O DIA.
Heinz Gustavo Heringer, de 70 anos, é amigo de Ansgar. Residente em Porto Alegre, ele morou por cerca de 30 anos na cidade alemã de Stuttgart. Torcedor do Internacional, o aposentado afirmou que simpatiza com o clube carioca.
"Nasci no Rio Grande do Sul, minha mãe é brasileira, meu pai é alemão. Depois de estudar e me formar, por conta dos problemas de segurança, eu me mudei para Sttugard, na Alemanha, e trabalhei no futebol e também na área de turismo, na rede hoteleira. E hoje eu estou aqui para ver o Flamengo, já vi o Fla-Flu e o meu colega veio aqui. Ele é casado com uma brasileira, os filhos são Flamengo. E nós estamos aqui para ver o Flamengo ser campeão. E sou Internacional, o meu time está mal, mas o Flamengo é o time do povo, é o time vermelho também. É um time que representa bem o Brasil, e é um time que eu tenho um carinho também", contou.
O Flamengo decide a Libertadores, em Lima, contra o Internacional. No Maracanã, o Rubro-Negro montou uma festa especial para que os seus torcedores no Rio de Janeiro acompanhem a partida decisiva.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.