George André Azevedo é torcedor do FlamengoÉrica Martin / Agência O Dia
Publicado 30/11/2025 09:30
Rio - O tetracampeonato da Libertadores isolou o Flamengo como o maior campeão brasileiro da competição. A idolatria de Giorgian de Arrascaeta, que foi eleito o craque da competição, e já conquistou três títulos do torneio também aumento. Na opinião de George André Azevedo, o uruguaio não deverá chegar no nível de Zico, o maior ídolo da história do Rubro-Negro, mas está mais perto. 
Publicidade
Dona Zica, Maria Boreth é rubro-negra de coração - Érica Martin / Agência O Dia
Dona Zica, Maria Boreth é rubro-negra de coraçãoÉrica Martin / Agência O Dia
"Arrascaeta ainda não igualou o Zico. Acho que igualar não vai, mas dá para chegar perto. Ele tem sangue rubro-negro e o fato de querer encerrar a carreira no Flamengo é algo de outro patamar como diz o Bruno Henrique", disse o vigilante, de 48 anos.
Presente nas festas das conquistas de 2019 e 2022, George vê a taça desta temporada como inigualável por ter isolado o Flamengo como o clube brasileiro com mais conquistas na Libertadores.
"Sempre que o Flamengo foi campeão eu estive aqui. É uma sensação inigualável, emoção pura e felicidade. Só comemorar, que ano que vem é penta. E daí por diante. Na quarta-feira, seremos campeões do Brasileiro, muita emoção em uma semana só", contou.
Maria Boreth, 74 anos, conhecida como dona Zica, é uma personalidade conhecida no meio Rubro-Negro. A torcedora, que trabalha em casa, falou sobre a força que o Flamengo tem que qualquer lugar que esteja.
"Onde o Flamengo está eu estou. Eu só ando vestida de camisa do Flamengo, com short, sempre vestida. O Flamengo é o Rio de Janeiro, é o Brasil. Em qualquer lugar que você vai, você encontra a camisa do Flamengo, não tem igual", disse.
Dona Zica reforçou o otimismo em relação a possibilidade do Flamengo conquistar o Brasileiro na próxima quarta-feira (dia 3) contra o Ceará, no Maracanã, e também o Intercontinental.
"Na quarta-feira, se eles entrarem em campo com o mesmo espírito que entraram contra o Palmeiras a gente levanta mais uma taça. Também creio que seremos campeões do Intercontinental", concluiu.
A costureira Ivani de Souza Rodriguez compareceu na festa pela primeira vez. Ela contou que tentou estar presente em 2019 e em 2021, mas não conseguiu. A rubro-negra também mostrou confiança em buscar mais duas taças neste ano.
"Desde 2019 eu estava tentando, mas hoje eu consegui vir. Fiz uma corrida pelo Rio e em 2025 estou aqui. O Flamengo é o melhor do mundo, tetracampeão. Agora é buscar o segundo título do Mundial", disse.
Leia mais