Bruno Henrique e sua família com a LibertadoresGilvan de Souza / Flamengo

Peru - Tricampeão da Libertadores como jogador do Flamengo e também presente no vice de 2021, o atacante Bruno Henrique destacou o feito do clube carioca ao bater o Palmeiras na final da competição, neste ano. Ele relembrou a derrota para o Alviverde na decisão anterior, mas citou a vitória em Lima como mais importante.
"É o futebol, um tem que ganhar e outro tem que perder. Em 2021, a gente perdeu, mas hoje vencemos. E era o mais importante. É o tetra e só o Flamengo tem", disse o atacante.
Com o título, Bruno Henrique e Arrascaeta, que chegaram ao Flamengo em 2019, ampliaram o posto de jogadores com mais conquistas pelo Flamengo. No total são 16 taças levantadas como atletas.
Em Lima, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 e se sagrou campeão da Libertadores pela quarta vez. Agora, o Rubro-Negro se isolou como o maior vencedor brasileiro da principal competição de clubes do continente. Torcedor rubro-negro desde pequeno, Danilo, foi o herói inesperado do título. Aos 22 minutos, o defensor acertou uma cabeça inapelável e decidiu o título para os rubro-negros.
A decisão em Lima foi extremamente tensa com poucas oportunidades. O Flamengo superioridade na maior parte do tempo, mas finalizou apenas vez em direção do gol, justamente na cabeçada falta de Danilo, que valeu para os cariocas o tetracampeonato da Libertadores.
A conquista do Flamengo também fez os torcedores do clube carioca obterem a sonhada revanche em relação à decisão de 2021. Naquela temporada, o Rubro-Negro sofreu sua única derrota em uma final de Libertadores, justamente para o Palmeiras.
Campeão da América, o Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira, e poderá conquistar mais um título: o Brasileiro. Basta uma vitória sobre o Ceará, no Maracanã, para garantir seu nono título da principal competição nacional.