Rio - Mais de 300 flamenguistas buscaram atendimento médico durante a festa no Centro do Rio que celebrou o tetracampeonato da Libertadores. De acordo com a organização do evento, foram 362 atendimentos, a maioria por mal-estar causado pelo forte calor que atingiu a cidade ao longo do dia.
Segundo o Alerta Rio, a máxima registrada no município foi de 32,3°C, e a ausência de ventos fortes contribuiu para deixar o ambiente ainda mais abafado. Apesar do grande número de ocorrências, a tenda médica não registrou nenhum caso grave. O Corpo de Bombeiros também informou que não houve acionamentos para a região durante a festa rubro-negra.
Uma multidão de rubro-negros lotou as ruas da região central da cidade e fez a festa para enaltecer o primeiro clube brasileiro quatro vezes campeão da competição continental. A comemoração começou nas primeiras horas do dia, aumentou com a chegada dos jogadores por volta das 13h, e durou até o meio da tarde, acabando por volta das 15h25.
Conquista em Lima
Em Lima, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 e se sagrou campeão da Libertadores pela quarta vez. Agora, o Rubro-Negro se isolou como o maior vencedor brasileiro da principal competição de clubes do continente. Torcedor rubro-negro desde pequeno, Danilo, foi o herói inesperado do título. Aos 22 minutos, o defensor acertou uma cabeça inapelável e decidiu o título para os rubro-negros.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.