Gianni Infantino, atual presidente da FifaAFP
Presidente da Fifa parabeniza Flamengo por tetra da Libertadores: 'Bem-vindos de volta ao Mundial'
Rubro-Negro derrotou o Palmeiras em Lima por 1 a 0
Rio - O presidente da Fifa, Gianni Infantino, parabenizou o Flamengo pela conquista da quarta taça da Libertadores. O Rubro-Negro derrotou o Palmeiras por 1 a 0, no último sábado, em Lima, e se isolou como o clube brasileiro com mais títulos da competição internacional.
"Parabéns ao Flamengo pela vitória na CONMEBOL Libertadores de 2025 e por se classificar para o Mundial de Clubes da FIFA 2029. Bem-vindos de volta à competição mundial de clubes da FIFA e boa sorte no mês que vem no Dérbi das Américas da FIFA na Copa Intercontinental da FIFA no Catar", publicou Infantino no perfil do "Instagram".
Em Lima, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 e se sagrou campeão da Libertadores pela quarta vez. Agora, o Rubro-Negro se isolou como o maior vencedor brasileiro da principal competição de clubes do continente. Torcedor rubro-negro desde pequeno, Danilo, foi o herói inesperado do título. Aos 22 minutos, o defensor acertou uma cabeça inapelável e decidiu o título para os rubro-negros.
A decisão em Lima foi extremamente tensa com poucas oportunidades. O Flamengo superioridade na maior parte do tempo, mas finalizou apenas vez em direção do gol, justamente na cabeçada falta de Danilo, que valeu para os cariocas o tetracampeonato da Libertadores.
A conquista do Flamengo também fez os torcedores do clube carioca obterem a sonhada revanche em relação à decisão de 2021. Naquela temporada, o Rubro-Negro sofreu sua única derrota em uma final de Libertadores, justamente para o Palmeiras.
Campeão da América, o Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira, e poderá conquistar mais um título: o Brasileiro. Basta uma vitória sobre o Ceará, no Maracanã, para garantir seu nono título da principal competição nacional.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.