Rio - Campeão da Libertadores no último sábado (29), Everton Cebolinha revelou que recebeu diversas propostas para deixar o Flamengo ao longo da temporada. Em entrevista à 'ESPN' após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras na grande decisão, no Estádio Monumental, em Lima, o atacante contou que foi procurado por clubes internacionais e nacionais, incluindo o próprio Alviverde.
O atacante admitiu que pediu liberação para deixar o Rubro-Negro após o Mundial de Clubes, na última janela de transferências, depois de receber uma proposta do futebol turco considerada pelo camisa 11 como “muito boa” financeiramente. No entanto, a diretoria do clube carioca vetou a saída:
"Tive consulta de seis clubes antes do Mundial. E pós-mundial tive uma proposta muito boa de um clube turco. Tive uma conversa com o Filipe pedindo para ele me liberar, era final da janela, mas não quiseram nem ouvir a proposta do clube. Era uma proposta muito boa para mim também, financeiramente, mas acredito que tudo tem um propósito".
Além das ofertas do futebol internacional, clubes nacionais também demonstraram interesse em contar com o atacante. No entanto, o jogador reafirmou seu compromisso com o Flamengo: "Costumo brincar com os meus companheiros que sou querido por muitos clubes. Fui procurado por seis clubes do futebol brasileiro, alguns já saíram na mídia. Esses (Palmeiras e Grêmio já tive contato), mas estou focado no Flamengo, tenho contrato até o final do ano que vem e vou dar o meu melhor".
Cebolinha cresceu na reta final da temporada, após ficar quase um mês fora por conta de uma lesão no músculo do quadril. Desde o seu retorno à equipe, contra o Santos, no começo de novembro, o atacante passou a se destacar e a conquistar seu espaço no time.
O camisa 11 chegou ao clube em 2022 e, na atual temporada, disputou 39 jogos, 17 como titular, e anotou quatro gols e quatro assistências. Em sua passagem pelo Rubro-Negro, conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Cariocas, uma Supercopa Rei e duas Copas do Brasil. Agora, pode conquistar seu primeiro Campeonato Brasileiro de forma antecipada caso o Flamengo derrote o Ceará na próxima quarta-feira (3), em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.