Arrascaeta levanta a taça da LibertadoresGilvan de Souza/Flamengo
Arrascaeta 'crava' permanência de Filipe Luís no Flamengo: 'Não tem como ir embora'
Uruguaio foi escolhido o craque da Libertadores de 2025
Peru - Eleito o craque da Libertadores pela Conmebol, o meia Giorgian de Arrascaeta "cravou" a permanência de Fililpe Luís no Flamengo. Bicampeão da América ao lado do ex-lateral-esquerdo dentro de campo, e agora campeão comandada pelo técnico, o uruguaio exaltou o trabalho do comandante rubro-negro.
"Eu acredito que não tem como ele ir embora. Ele é um treinador muito promissor e que tem um ano e pouco como profissional. A missão que ele tem, como ele arrumou o grupo... Ele é muito respeitado entre nós", disse.
Arrascaeta ressaltou que apenas da trajetória curta como treinador (pouco mais de um ano), Filipe Luís conta com a total confiança do elenco do Flamengo.
"Acredito que isso foi um grande diferencial nesse ano, manter um treinador que sabe o que quer, com jogadores que o respeitam e acreditam na ideia dele. Estamos colhendo todos esses frutos", concluiu.
Em Lima, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 e se sagrou campeão da Libertadores pela quarta vez. Agora, o Rubro-Negro se isolou como o maior vencedor brasileiro da principal competição de clubes do continente. Torcedor rubro-negro desde pequeno, Danilo, foi o herói inesperado do título. Aos 22 minutos, o defensor acertou uma cabeça inapelável e decidiu o título para os rubro-negros.
A decisão em Lima foi extremamente tensa com poucas oportunidades. O Flamengo superioridade na maior parte do tempo, mas finalizou apenas vez em direção do gol, justamente na cabeçada falta de Danilo, que valeu para os cariocas o tetracampeonato da Libertadores.
A conquista do Flamengo também fez os torcedores do clube carioca obterem a sonhada revanche em relação à decisão de 2021. Naquela temporada, o Rubro-Negro sofreu sua única derrota em uma final de Libertadores, justamente para o Palmeiras.
Campeão da América, o Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira, e poderá conquistar mais um título: o Brasileiro. Basta uma vitória sobre o Ceará, no Maracanã, para garantir seu nono título da principal competição nacional.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.