Arrascaeta foi eleito o melhor jogador da Libertadores 2025Adriano Fontes/Flamengo

Rio - Destaque do Flamengo na temporada, Arrascaeta foi coroado como o melhor jogador da Libertadores em 2025. A Conmebol anunciou a decisão nos minutos finais da vitória sobre o Palmeiras pro 1 a 0, neste sábado (29), em Lima, no Peru.
Arrascaeta deu a assistência para Danilo marcar o gol do título do Flamengo. O meia uruguaio terminou a participação na competição continental dois gols e uma assistências em 11 jogos disputados. Ele marcou contra o Córdoba, da Argentina, na fase de grupos, e contra o Internacional, no Beira-Rio, nas oitavas.
Na temporada, Arrascaeta é o grande destaque do Flamengo. O camisa 10 soma 23 gols e 18 assistências em 60 jogos disputados. Ele disputa a artilharia do Brasileirão com 18 gols marcados.
Com a vitória, o Flamengo se tornou o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores. O Rubro-Negro empatou com os argentinos River Plate e Estudiantes, além de deixar para trás Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo, que seguem com três cada.
O Flamengo ainda pode conquistar mais dois títulos nesta temporada. O próximo pode acontecer na próxima quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), contra o Ceará, no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão. No fim do ano, o Rubro-Negro ainda disputa o Intercontinental.