O diário classificou a decisão como "polêmica", uma vez que o árbitro Darío Herrera, da Argentina, não expulsou o volante do time carioca depois de uma entrada forte, de sola, na canela do zagueiro alviverde - levou um cartão amarelo. "O VAR limpou as mãos e não pediu revisão da ação", analisou o periódico.
Além disso, no título da crônica, usou a palavra "escândalo" ao falar do duelo. Também mencionou o técnico Filipe Luís, que jogou 333 partidas oficiais pelo Atlético de Madrid. Autor do gol do título, Danilo também ganhou destaque. O zagueiro ainda foi "protagonista" no 'A Bola', de Portugal - onde jogou por quatro temporadas, pelo Porto.
Já o Clarín, da Argentina, foi outro que comentou o lance polêmico de Pulgar: "O árbitro Darío Herrera e o VAR Héctor Paletta foram protagonistas por omitir um cartão vermelho que poderia ter mudado a história".
O Flamengovoltará ao Rio de Janeiro para comemorar neste domingo (30). A chegada da delegação ao Aeroporto do Galeão está prevista para as 9h30 (de Brasília). A Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro, serão interditadas para que os rubro-negros possam celebrar o título com o elenco.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.