Rio - Milhares de torcedores do Flamengo foram ao Maracanã neste sábado (29) acompanhar de longe a final da Libertadores, contra o Palmeiras. E saíram de lá do melhor jeito possível: tetracampeões continentais. O Rubro-Negro superou o Verdão por 1 a 0, com gol de Danilo, no Monumental de Lima, no Peru, e tornou-se o primeiro clube brasileiro a conquistar o torneio em quatro oportunidades. Fanáticos, Rodrigo Pereira e Lorrayne festejaram a taça mais do que especial.
"É uma emoção que não tem explicação. Eu me sinto leve e orgulhoso. Não achei que o time jogou bem, mas conseguimos conquistar o título", declarou o veterinário, de 41 anos, em entrevista ao DIA.
Depois da Libertadores, Lorrayne quer que o Flamengo conquiste o IntercontinentalJoão Alexandre Borges / Agência O Dia
"Sentimento sensacional. Já era esperado, mas ver concretizado é outro patamar. O Flamengo está em outro patamar", comemorou a barista, de 29 anos.
Pedro Henrique de Medeiros, estudante de 23 anos, também fez questão de exaltar a conquista. "Eu jamais imaginei que viveria tudo isso. Os gols do Gabigol, o tri e, agora, o tetra. É uma sensação muito especial".
Outro que se emocionou foi Patrick Pelegrini, rubro-negro desde criança. Agora, aos 22 anos, parece estar vivendo um sonho. "Eu vivo o Flamengo desde pequeno. O primeiro título que comemorei foi o hexa do Campeonato Brasileiro. Quando ganhamos em 2019, nunca pensei em viver o tetracampeonato. Dá um calor no coração", relatou o filmaker.
Pedro Henrique de Medeiros (à esquerda) e Patrick Pelegrini, torcedores do Flamengo desde criançaÉrica Martin / Agência O Dia
E o Intercontinental?
Lorrayne esbanjou confiança para o Intercontinental, que será disputado em dezembro, no Catar. O time carioca terá pela frente o Cruz Azul, do México, dia 10. Se passar de fase, enfrentará o Pyramids, do Egito, dia 13. E, caso vá para a final, o adversário será o PSG, da França, dia 17.
"Confiança lá em cima. O Flamengo vai ser campeão, não tem outra", garantiu a torcedora.
O Flamengovoltará ao Rio de Janeiro para comemorar neste domingo (30). A chegada da delegação ao Aeroporto do Galeão está prevista para as 9h30 (de Brasília). A Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro, serão interditadas para que os rubro-negros possam celebrar o título com o elenco.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.