Lima - Autor do gol do título, Danilo ressaltou o amor pelo Flamengo e dedicou ao seu pai a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste sábado (29), no Monumental de Lima, no Peru. O camisa 13 explicou que ele não pôde estar presente nas arquibancadas por causa do falecimento da irmã (tia do zagueiro), na última sexta-feira (28). Além disso, revelou o que falou antes da decisão no vestiário e exaltou a dedicação do elenco rubro-negro para levantar a taça.
"Não é segredo que sou flamenguista, o quanto queria voltar para jogar aqui. Era minha prioridade. Hoje, um dia especial. Ontem, meu pai estava vindo com minha mãe e meus irmãos para o jogo. A minha tia faleceu e ele teve que voltar. Ele é flamenguista, não pôde estar aqui presente. Queria dedicar a vitória para toda a minha família, mas para ele em especial", declarou o jogador.
"Não imaginava nem jogar finais assim. Sempre imaginei chegar longe, mas não sabia que seria tão difícil. Falei no vestiário antes do jogo que tivemos muitos sacrifícios como equipe, mas cada um tem seus sacrifícios que ninguém vê. Pedi que colocássemos o nosso ânimo nesse sacrifício. Levo um edema desde o primeiro jogo contra o Palmeiras, no Brasileiro, porque precisou. Léo (Ortiz) também se dedicou, tentou. Tentamos criar um senso de família", complementou.
Com a vitória, o Flamengo se tornou o primeiro clube brasileiro a conquistar o tetracampeonato continental. A final foi truncada, disputada, mas, em cobrança de escanteio de Arrascaeta, no segundo tempo, Danilo subiu mais alto do que todo mundo para levar os rubro-negros à loucura.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.