Pulgar deu entrada violenta na canela de Bruno Fuchs, mas recebeu apenas cartão amareloReprodução

Rio - Não faltou polêmica na final da Libertadores de 2025. Em um jogo muito físico, sobrou entradas duras e muitas reclamações. Porém, foi uma agressão de Pulgar, do Flamengo, em Bruno Fuchs, do Palmeiras, que deixou a decisão ainda mais quente e gerou muitas reclamações dos palmeirenses. Para PC de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, o árbitro errou em não expulsá-lo.
O lance ocorreu aos 30 minutos do primeiro tempo. Após Bruno Fuchs parar Arrascaeta com falta no meio-campo, o jogador do Palmeiras tentou retardar o reinício do jogo, quando foi agredido com uma solada de Pulgar. O árbitro argentino Darío Herrera, imediatamente, aplicou o cartão amarelo. Comentarista de arbitragem da TV Globo, PC de Oliveira afirmou que Pulgar deveria ter sido expulso.
Responsável pelo VAR, o argentino Héctor Alberto não recomendou a revisão do vídeo. Assim, Darío Herrera apenas mandou o jogo recomeçar. Porém, a não expulsão de Pulgar mexeu com os ânimos dos jogadores do Palmeiras, que deixaram o campo no intervalo reclamando com a arbitragem. Na descida para o vestiário, ainda houve um conflito entre as comissões técnicas.
Flamengo e Palmeiras decidem o título da Libertadores, neste sábado (29), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. No mesmo palco onde conquistou o título em 2019 com uma virada histórica sobre o River Plate, da Argentina, o Rubro-Negro pode se tornar o primeiro clube brasileiro tetracampeão da competição continental. O Alviverde também pode atingir o mesmo feito em caso de vitória.