Trio elétrico com jogadores do Flamengo no Centro do RioJoão Alexandre Borges / Agência O Dia

Rio - Os jogadores do Flamengo e a comissão técnica levantaram os torcedores rubro-negros no desfile do trio elétrico na Rua Primeiro de Março, neste domingo, no Centro do Rio. Com funk, os tetracampeões da Libertadores passaram e foram ovacionados pelos milhares presentes na comemoração oficial da conquista da América.
A delegação do Flamengo chegou ao Rio de Janeiro por volta das 10 h (de Brasília). Por volta de 13h (de Brasília), o ônibus da delegação do Rubro-Negro chegou na Rua Primeiro de Março e entrou no trio elétrico. Com a taça da Libertadores, os jogadores e a comissão técnica iniciaram o percurso por volta de 15 minutos depois de chegarem. O ponto de partida foi na altura da Rua Buenos Aires e haverá um trajeto de 850 metros com os campeões.
O caminhão segue pela Rua Primeiro de Março, até as proximidades da Rua Araújo Porto Alegre. Três torres de som serão instaladas no trecho entre a Avenida Nilo Peçanha e a Avenida Almirante Barroso, ponto onde o trio elétrico fará uma parada para a saudação da torcida, antes de concluir o desfile.
O local vai continuar interditado até 16 h (de Brasília). Outras vias no entorno serão fechadas para facilitar o acesso dos torcedores e do veículo com os jogadores. Além dos fechamentos de vias, a organização do evento terá quatro postos médicos e 250 banheiros químicos à disposição do público, distribuídos por três pontos do percurso.
Em Lima, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 e se sagrou campeão da Libertadores pela quarta vez. Agora, o Rubro-Negro se isolou como o maior vencedor brasileiro da principal competição de clubes do continente. Torcedor rubro-negro desde pequeno, Danilo, foi o herói inesperado do título. Aos 22 minutos, o defensor acertou uma cabeça inapelável e decidiu o título para os rubro-negros.
Campeão da América, o Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira, e poderá conquistar mais um título: o Brasileiro. Basta uma vitória sobre o Ceará, no Maracanã, para garantir seu nono título da principal competição nacional.