Rio - A festa dos torcedores do Flamengo no Centro do Rio contou com a presença e uma cabeça de porco. A fim de provocar o Palmeiras, que foi derrotado no último sábado na final da Libertadores, alguns rubro-negros levaram o objeto, em menção ao mascote do Alviverde, que ficou com o vice-campeonato.
fotogaleria
Desde cedo milhares de torcedores do Flamengo já ocupam a Rua Primeiro de Março e seus arredores. Em um trio elétrico montado no local, os tetracampeões da Libertadores vão desfilar com o troféu por um percurso de 850 metros. Outras vias no entorno serão fechadas para facilitar o acesso dos torcedores e do veículo com os jogadores.
O ponto de partida do trio elétrico será a Rua Primeiro de Março, na altura da Rua Buenos Aires. O caminhão que irá conduzir os jogadores segue pela Rua Primeiro de Março, até as proximidades da Rua Araújo Porto Alegre. Três torres de som serão instaladas no trecho entre a Avenida Nilo Peçanha e a Avenida Almirante Barroso, ponto onde o trio elétrico fará uma parada para a saudação da torcida, antes de concluir o desfile.
Além dos fechamentos de vias, a organização do evento terá quatro postos médicos e 250 banheiros químicos à disposição do público, distribuídos por três pontos do percurso.
Em Lima, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 e se sagrou campeão da Libertadores pela quarta vez. Agora, o Rubro-Negro se isolou como o maior vencedor brasileiro da principal competição de clubes do continente. Torcedor rubro-negro desde pequeno, Danilo, foi o herói inesperado do título. Aos 22 minutos, o defensor acertou uma cabeça inapelável e decidiu o título para os rubro-negros.
Campeão da América, o Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira, e poderá conquistar mais um título: o Brasileiro. Basta uma vitória sobre o Ceará, no Maracanã, para garantir seu nono título da principal competição nacional.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.