Rio - O Flamengo celebrou o tetracampeão da Libertadores, neste domingo (30), com a Nação, no Centro do Rio de Janeiro. Uma multidão de rubro-negros lotou as ruas da região central da cidade e fez a festa para enaltecer o primeiro clube brasileiro quatro vezes campeão da competição continental. Porém, o festejo terminou em confusão.
Policiais militares precisaram jogar de bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha contra torcedores para dispersar as pessoas que estavam concentradas no local. Em contato com a reportagem do DIA, a Polícia Militar explicou que o motivo foi uma tentativa de alguns torcedores em ultrapassar a barreira de contenção estabelecida para garantir o deslocamento da comitiva. O intuito foi restabelecer a ordem.
Festa do tetracampeonato do Flamengo na Libertadores termina em confusão no Centro do Rio
O Flamengo pousou às 10h no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, e seguiu para a comemoração no Centro do Rio de Janeiro, mas só chegou por volta de 13h (de Brasília), quando os jogadores entraram no trio elétrico. Com a taça da Libertadores, os jogadores e a comissão técnica iniciaram o percurso por cerca de 2h30.
A rua Primeiro de Março e seus arredores foram cercadas a partir das 5h (de Brasília). O trajeto de 850 metros teve o ponto de partida na altura da Rua Buenos Aires até as proximidades da Rua Araújo Porto Alegre. Três torres de som serão instaladas no trecho entre a Avenida Nilo Peçanha e a Avenida Almirante Barroso. A organização do evento também colocou quatro postos médicos e 250 banheiros químicos à disposição do público.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.