Saúl conquistou o primeiro título pelo FlamengoAdriano Fontes/Flamengo

O quarto título do Flamengo fez Saúl Ñíguez tornar-se o segundo espanhol a conquistar a Libertadores, assim como fez Pablo Marí em 2019. Mais do que fazer história, o meio-campista espanhol viveu uma experiência única na carreira.
Acostumado a ver a paixão e a grande festa da torcida do Atlético de Madrid, Saúl admite que o que os rubro-negros fizeram no AeroFla e em Lima o surpreendeu.
"Eu nunca tinha vivido isso, com essa dimensão. Eu venho da melhor torcida da Europa, que é a do Atlético de Madrid. Mas eu nunca tinha vivido o que vi na saída do Rio, o que vi aqui... É que a Conmebol dá metade do estádio para o outro lado, se não, encheríamos o estádio", afirmou Saúl à CazéTV.
Cria do Atlético de Madrid, o meio-campista defendeu o clube espanhol por quase uma década e conquistou Liga Europa, Campeonato Espanhol e Supercopa da Uefa. Agora, inclui mais um título em seus primeiros seis meses pelo Flamengo, estando muito perto de levantar outro troféu, agora no Brasileirão.
"A verdade é que é muito bonito! E muito merecido para o clube, para os jogadores e para os torcedores. Não tivemos um ano fácil. E não podemos esquecer que quarta-feira temos outra partida e podemos conseguir outro título. É um ano duro. Brasileirão é muito difícil, cada ponto é difícil", disse.