Flamengo mostra molde para máscara de Emerson Royal Reprodução
Publicado 01/05/2026 16:19 | Atualizado 01/05/2026 16:31
Flamengo divulgou nesta sexta-feira (1) imagens de Emerson Royal fazendo o molde da máscara de proteção que deverá usar nos próximos jogos após fraturar o nariz. O lateral se lesionou no empate por 1 a 1 com o Estudiantes, na última quarta-feira (29), pela fase de grupos da Libertadores.
Publicidade
Leia mais: Léo Pereira recebe homenagem por completar 300 jogos pelo Flamengo

Arrascaeta também se machucou na partida contra o time argentino e sofreu uma fratura na clavícula direita. O uruguaio levou a pior em uma dividida e precisou deixar o gramado ainda no primeiro tempo, aos 20 minutos. O meia passou por cirurgia, já recebeu alta e, a partir de segunda-feira (4), dará sequência ao tratamento no CT George Helal.

A sequência de lesões incomodou nos bastidores do Flamengo, e o médico do clube comentou o cenário em entrevista coletiva nesta sexta-feira (1), com críticas à arbitragem:

"Um mês só de fratura. Um mês, quatro fraturas. Para o futebol, está desproporcional. É uma arbitragem muito permissiva, principalmente na Libertadores. Está acintoso o número de fraturas no nosso elenco", reclamou Luiz Macedo.
Confira também: Médico do Flamengo evita prazo e não descarta Arrascaeta na Copa do Mundo

Emerson Royal pode ser relacionado para o próximo jogo. Já o Flamengo não poderá contar com Arrascaeta no clássico contra o Vasco, neste domingo (3), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 16h (de Brasília), no Maracanã. Além do uruguaio, o Rubro-Negro também não terá Lucas Paquetá e Pulgar, que se recuperam de lesão, além de Carrascal, suspenso.
Leia mais