Publicado 28/02/2021 11:11 | Atualizado 28/02/2021 11:22
Rio - O Campeonato Brasileiro chegou ao fim, e o Fluminense garantiu uma vaga na pré-Libertadores, após sete anos sem participar da competição. Até a última rodada do Brasileiro, o clube tinha chances de conseguir uma vaga direta para a fase de grupos do torneio internacional, caso ganhasse do Fortaleza e o Flamengo vencesse ou empatasse com o São Paulo, no Morumbi.
No Maracanã, o Flu fez sua parte. Venceu por 2 a 0, mas seu rival carioca perdeu o confronto para a equipe paulista. No entanto, nem tudo ainda está perdido. Campeão da Libertadores, e com vaga garantida, o Palmeiras enfrenta neste domingo o Grêmio, pela partida de ida da final da Copa do Brasil. Caso o Alviverde seja campeão, o clube das Laranjeiras iria direto para a fase de grupos da Libertadores.
Sabendo disso, torcedores do Fluminense criaram um movimento nas redes socias chamado "União Flumeiras". Os adeptos do clube carioca chegaram a criar um hino para selar essa união fora dos gramados.
Veja algumas postagens:
Caso a vaga direta não aconteça, Marcão, que comandou a equipe até o fim do Campeonato Brasileiro, não demonstrou nenhum temor ou preocupação em ter que passar pela fase preliminar da competição.
"O sentimento ficou amargo, porque ficou bem perto esse G-4. Tamanho do comprometimento desse grupo. Lamentamos o empate com o Santos, a arbitragem nos prejudicou. Eram os pontos que nos deixariam no G-4. Sensação de dever cumprido. Os meninos fizeram tudo por essa posição. Se tiver que disputar a Pré, esse time não teme mais nada. Pode jogar contra qualquer equipe, em qualquer lugar, que vão enfrentar da melhor maneira possível. O que construíram, o que fizeram, é pra ficar guardado, registrado. Vai ser daí para cima, por tudo que eles criaram", disse.
Leia mais
Comentários