Projeto social "Craque do Amanhã".Foto: Carolina Fraga/Fluminense FC
Publicado 16/07/2021 16:22
Rio - A parceria entre Fluminense e Paulo Henrique Ganso com o projeto social Craque do Amanhã, do qual o jogador é padrinho, levaram cerca de 60 crianças e funcionários da entidade para um parque de diversões. A presença do atleta no final do evento surpreendeu os convidados. A informação é do portal "Extra".
“Além de poder proporcionar um momento de alegria, que é bacana para a vida deles, o mais importante é ajudar a formar bons cidadãos. Queremos ajudar a formar grandes médicos, advogados. Se sair um jogador de futebol, que bom, mas o mais importante é que eles possam construir uma carreira profissional no futuro”, disse o meio-campista do Fluminense.
Publicidade
Fundado em 2012, o projeto sediado em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, presta apoio a cerca de 2 mil pessoas vulneráveis socialmente. O projeto beneficia cerca de 400 famílias com aulas, cursos e outras interações sociais.
“Isso não tem preço. Nessas horas não tem torcida, clube de futebol, nada. É um carinho muito legal que eles têm por mim. Eu sei da importância que tenho enquanto referência, e por isso aproveito a todo momento. Esse carinho, o olhar brilhando, isso não tem preço. Ajudar o desenvolvimento dessas crianças, para mim, é primordial", disse o jogador.
Publicidade
Um dos exemplos de sucesso do projeto social, é o jovem Kauã, de 17 anos, afirma que é um bom goleiro e aproveitou para desafiar o Ganso para uma disputa de pênaltis.
“Muita coisa mudou na minha vida depois que entrei para o projeto. Muito além do esporte, ele abre portas. Eu me dedico muito ao projeto, que tem muita importância na minha vida. Sou muito dedicado e penso muito no futuro, quero ter um trabalho bom. Não quero parar de estudar nunca”. Além disso, questionado por Ganso que queria saber qual era o maior sonho dele, Kauã respondeu sem hesitar: “Ser marinheiro".
Leia mais