Germán Cano fez um dos gols da vitória do FluminenseMarcelo Gonçalves / Fluminense
O jogo
Do outro lado, o América-MG teve as melhores oportunidades para balançar a rede de Fábio. No entanto, Juninho perdeu sozinho na grande área e Mastriani desperdiçou chance sem a presença do goleiro tricolor após erro na saída de bola. O placar ficou zerado nos primeiros 45 minutos, e as emoções estavam reservadas para a outra metade.
Logo no começo da segunda etapa, o Coelho avançou e deu o primeiro golpe certeiro. Rodrigo Varanda recebeu pela direita, foi ao fundo e cruzou rasteiro na medida para Felipe Azevedo finalizar de primeira no canto esquerdo do goleiro Fábio. A equipe mineira, no entanto, pouco teve tempo para comemorar.
Reação e imposição
Sete minutos mais tarde, Ganso recebeu na entrada da área, dividiu com a marcação na tentativa de furar o bloqueio, e a bola sobrou limpa para Germán Cano, que finalizou no canto direito. Na comemoração, o centroavante homenageou a filha Leonella, nascida neste sábado, fazendo um "L duplo" - antes, o jogador fazia o gesto para o filho Lorenzo.
Com a vantagem, a equipe comandada por Fernando Diniz passou a controlar a posse e bola e ceder poucos espaços ao adversário. As investidas em velocidade continuaram e, no erro do Coelho, o Fluminense matou o jogo. Na intermediária defensiva aos 43 minutos, Alê perdeu para John Arias, que carregou até a entrada da área do América-MG e chutou forte no canto direito. O gol deu números finais ao marcadador, para a festa da torcida do Maracanã.
Fluminense 3 x 1 América-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (19/8), às 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Victor Hugo Imazu dos Santos
Gols: John Kennedy 12'/2ºT, Germán Cano 19'/2ºT e Jhon Arias 43/2ºT (Fluminense); Felipe Azevedo 6'/2ºT (América-MG)
Cartões amarelos:
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Lima (John Kennedy) e PH Ganso (Marlon); Jhon Arias, Keno (Léo Fernández) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Marcinho, Burgos, Maidana e Danilo Avelar (Marlon); Javier Méndez, Juninho e Martínez; Felipe Azevedo (Pedrinho), Rodrigo Varanda (Everaldo) e Mastriani (Mikael). Técnico: Fabián Bustos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.