Mano Menezes tem a missão de salvar o Fluminense do rebaixamentoLucas Merçon / Fluminense
Publicado 30/11/2024 09:37 | Atualizado 30/11/2024 09:40
Rio - Ainda brigando para não cair, o Fluminense precisará superar um péssimo aproveitamento contra adversários diretos na parte de baixo da tabela para derrotar o Athletico-PR neste domingo (1º), às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. O Tricolor tem apenas duas vitórias frente aos rivais.
Publicidade
Por curiosidade, os triunfos foram justamente contra o Furacão - por 1 a 0 -  e contra o Cuiabá - 1 a 0 -, que enfrenta o Flu na próxima quinta-feira (5), no Maracanã. Porém, impressiona a quantidade de tropeços que o clube carioca teve. São quatro empates, seis derrotas e apenas 11 pontos somados. 
Dos revezes, o Fluminense perdeu tanto no primeiro quanto no segundo turno para o Atlético-GO, que já está rebaixado para a Série B, e para o Vitória.
Atualmente, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a equipe comandada por Mano Menezes tem 37,3% de chances de cair e, para não ser rebaixado, precisa somar 45 pontos, ou seja, vencer, pelo menos, duas das três partidas restantes do Campeonato Brasileiro e torcer contra Criciúma e Bragantino para permanecer na Série A.

Veja o desempenho do Fluminense contra adversários diretos

Fluminense 1 x 1 Juventude - Maracanã
Fluminense 1 x 2 Atlético-GO - Maracanã
Fluminense 0 x 1 Vitória - Maracanã
Grêmio 1 x 0 Fluminense - Centenário
Criciúma 1 x 1 Fluminense - Heriberto Hülse
Cuiabá 0 x 1 Fluminense - Arena Pantanal
Juventude 2 x 1 Fluminense - Alfredo Jaconi
Atlético-GO 1 x 0 - Antônio Accioly
Vitória 2 x 1 Fluminense - Barradão
Fluminense 2 x 2 Grêmio - Maracanã
Fluminense 0 x 0 Criciúma - Maracanã
 
Leia mais