Canobbio voltou a balançar as redes após quase três mesesMarcelo Gonçalves / Fluminense
Publicado 07/08/2025 16:04
Rio - Autor do gol da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, Canobbio avaliou positivamente a disputa por uma vaga no time titular do Fluminense. Para ele, a competição entre os atacantes pelo lado é "muito saudável e natural". 
Publicidade
"Depois da Copa do Mundo, voltamos como se fosse uma família. O Keno tem experiência e é campeão de tudo aqui, ele é um veterano atual. Ele dá uma referência muito boa, é muito parceiro. O Kevin (Serna) também. Eles são todos muito gente boa, sem falar como jogadores. Mas a competição é muito saudável, muito natural. Isso é bom, porque eleva o nível de todos. Quem estiver melhor vai jogar, e quem estiver atrás tem que contribuir em determinado momento", disse Canobbio, na zona mista do Maracanã. 
O uruguaio balançou as redes pela primeira vez após quase três meses de seca. No meio-tempo, conviveu com uma fratura no rosto, que o deixou longe dos gramados por 33 dias, e destacou que a lesão foi importante para "trabalhar um pouco a mente". Afinal, em sua visão, seus companheiros estavam em um ritmo mais alto. 
Canobbio também dedicou a classificação no torneio nacional ao preparador físico Diego Arantes, que morreu na última terça-feira (5), vítima de câncer.
"Hoje o jogo foi por ele. O esforço de hoje, de tudo, foi por ele, pela família também. Mandar um abraço muito grande também para a família dele. A classificação de hoje foi para ele", finalizou. 
Leia mais