Freytes em ação pelo Fluminense diante do InternacionalMarina Garcia / Fluminense FC

Rio - Após a classificação do Fluminense às quartas de final da Copa do Brasil, Freytes analisou o momento da equipe e comentou a ausência de Thiago Silva. O capitão, que sofreu lesão muscular na posterior da coxa direita, foi desfalque no empate em 1 a 1 com o Internacional, no Maracanã, na última quarta-feira (6). 
"O time sentiu um pouco a volta dos Estados Unidos, o desgaste físico. Eu também senti, mas é parte do futebol. Nenhum time pode estar por 70 partidas jogando um bom futebol. Cedo ou tarde, vai baixar o nível. É muito díficil. O cansaço não é desculpa, temos que melhorar e cometer menos erros, como no Mundial", iniciou o defensor. 
"Sempre sentimos a falta de Thiago Silva. É um fenômeno, mas me sinto confortável jogando com todos. Acredito que o Fluminense tem jogadores de qualidade e todos estão prontos para jogar. Quem vem do banco está indo bem, um exemplo é Manoel, outro, Thiago Santos", complementou. 
Foi ao lado de Manoel, inclusive, que Freytes se destacou diante do Colorado. Ao todo, fez 22 cortes, duas interceptações e venceu todos os duelos que disputou durante os 90 minutos - seja por baixo ou por cima. Além disso, não sofreu dribles. Os números são do 'Sofascore'. 
Agora, o Fluminense aguarda o sorteio na terça-feira (12) para saber quem enfrentará na próxima fase da Copa do Brasil. Antes, o Tricolor entra em campo contra o Bahia, sábado (9), às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.