Entrevista coletiva de Renato GaúchoMarcelo Gonçalves/Fluminense FC

Rio - Renato Gaúcho admitiu Fluminense e Internacional não fizeram um grande jogo, mas deu destaque para a entrega do time na partida, que terminou empatada por 1 a 1 no Maracanã, na noite desta quarta-feira (6). O resultado garantiu o Tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil. 
"Posso falar que, tecnicamente, não foi um grande jogo. Muitos passes errados de ambas as equipes. Mas tenho que destacar a entrega do meu time. Isso prevaleceu o tempo todo. Nós conversamos ontem no vídeo e hoje na preleção. Essa atitude que eles tiveram foi bonita de ver. Sempre falo para eles que há dias que, tecnicamente, o jogador não vai estar bem, mas não pode deixar de ter entrega o tempo todo. Eles lutaram o tempo todo".
"Tivemos pouquíssimas oportunidades, da mesma forma que eles, mas nós tínhamos o regulamento debaixo do braço. Eu usei o regulamento debaixo do braço só na parte final do jogo. O nosso objetivo era conseguir a classificação. A gente conseguiu. Foi um sofrimento, com entrega. Disputamos seis pontos e ganhamos quatro. Estamos na próxima fase".
Na coletiva, o treinador revelou que pediu ao presidente Mário Bittencourt mais um zagueiro para compor elenco. O Tricolor tem sofrido com lesões no setor. Hoje, os únicos nomes da posição são Manoel e Freytes. Outra possibilidade é improvisar o volante Thiago Santos, que está acostumado a exercer esse papel.
No fim de julho, Ignácio sofreu uma lesão do ligamento colateral medial de grau dois no joelho direito. Já Thiago Silva está com uma lesão de grau dois na posterior da coxa direita.
"Nós temos três bons atacantes. Temos Everaldo, Cano e (John) Kennedy. Isso não era uma prioridade nossa. Basicamente temos dois jogadores que o presidente, a qualquer momento, pode anunciar. Eu troco bastante ideia com o presidente. Falei que nós teremos uma necessidade de um zagueiro, justamente pelas lesões. Hoje eu tinha dois zagueiros".
"Se tivesse que colocar mais alguém, seria o Thiago (Santos), como coloquei no final do jogo. Thiago Silva e Ignácio, no mínimo, mais duas, três semanas. A cada três dias temos que entrar em campo. Então, eu pedi a ele, se possível, para trazer mais um zagueiro para compor o grupo, porque são muitos jogos. Vamos torcer para que os que estão jogando não sintam nada. Essa é a prioridade no momento".