Mário Bittencourt é o presidente do FluminenseLucas Mercon / Fluminense
Fluminense corre contra o tempo para fechar e inscrever reforços na Sul-Americana
Tricolor ainda não fechou com nenhum novo jogador, mas tem duas negociações avançadas
Rio - O Fluminense luta contra o relógio para fechar com novos reforços e tê-los à disposição para enfrentar o América de Cali (COL), pelas oitavas de final da Sul-Americana. Isso porque o Tricolor precisa enviar uma nova lista com trocas de jogadores até sexta-feira (8) para a Conmebol.
O regulamento permite a inscrição de até cinco atletas como novidade. No momento, a tendência é de que apenas dois estejam nela: Santi Moreno e Luciano Acosta. A dupla está em negociações avançadas com o clube das Laranjeiras.
O primeiro já se acertou com o Flu, que precisa chegar a um acordo com o Portland Timbers para sacramentar a contratação. O segundo pode ser anunciado a qualquer momento.
Mais reforços?
Outro que também interessa é Nino. O Tricolor e o zagueiro querem o retorno, mas o Zenit não tem interesse em vendê-lo e pode dificultar a busca urgente da equipe carioca por um defensor. Afinal, Ignácio e Thiago Silva estão lesionados, e Renato Gaúcho possui somente Freytes e Manoel para o setor.
No ataque, a contratação de Rafael Navarro chegou a ser cogitada. No entanto, os altos valores pedidos pelo Colorado Rapids melaram a possibilidade. A tendência é de que não haja nenhum reforço para a posição de centroavante.
O Fluminense enfrenta o América de Cali nos dias 12 e 19 de agosto. A ida é na Colômbia, às 21h30 (de Brasília), no estádio Olímpico Pascual Guerrero. O segundo jogo acontece no mesmo horário, no Maracanã.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.